Home   »   Apoio ao Cliente   »  Termos e condições

Apoio ao Cliente

Termos e condições

1. Condições Gerais de Venda

O acesso e uso deste Site bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às seguintes condições:
1.1. Ao usar este Site, está a concordar com as condições de uso do mesmo, que podem ser atualizadas ocasionalmente. Aconselhamo-lo a visitar esta página regularmente para estar a par de quaisquer alterações que possam ter sido efetuadas aos Termos e Condições.
1.2. O utilizador não pode alterar o conteúdo do serviço ou enviar mensagens que contenham vírus informáticos ou possam provocar quaisquer outros danos.
1.3. O acesso a este Site é permitido com carácter temporário, e reservamos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio.
1.4. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este Site esteja indisponível num determinado período de tempo. Ocasionalmente, podemos restringir o acesso a algumas áreas deste Site.
1.5. A MAXFIT não se responsabiliza por danos ou perdas de qualquer pessoa, que possam surgir a partir da utilização de qualquer informação contida neste Site.
1.6. Algumas hiperligações deste Site levam a Sites externos, parceiros da MAXFIT. Quando clicar nessas ligações, você deixará o Site da MAXFIT e nós não teremos qualquer controlo sobre esses Sites, e não aceitaremos qualquer responsabilidade sobre o material presente nos mesmos.
1.7. Para efetuar uma encomenda, tem ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.

2. Propriedade Intelectual e Conteúdos

2.1. Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste Site são propriedade da MAXFIT e estão licenciados e protegidos por leis e tratados em todo o mundo. Todos esses direitos estão reservados à MAXFIT e aos seus fornecedores.
2.2. O utilizador pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste Site apenas para o seu uso pessoal.
2.3. Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste Site nem a ligação do mesmo para qualquer negócio ou empresa.

 

3. Produtos no site

3.1. Poderão ser adquiridos no Site os produtos devidamente identificados nos catálogos respetivos;
3.2. A não disponibilização no Site de algum produto não significa que o mesmo se encontre esgotado, podendo estar disponível através de outro canal de distribuição da MAXFIT;
3.3 Os preços unitários apresentados são em euros e com IVA incluído. As imagens e descrições dos produtos, unicamente informativas, não são contratuais.

4. Como encomendar

4.1. Para encomendar em www.maxfit.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade do nosso Site.
Efetuar uma compra no nosso Site é seguro, simples e fácil:
1. Escolha o produto ou os produtos que pretende adquirir;
2. Na página do produto escolher a quantidade e clicar em "Adicionar à encomenda". Será informado que o produto foi adicionado à sua encomenda;
3. Se pretender adicionar mais produtos, clique em “Continuar a comprar” e repita o processo anterior;
4. A qualquer momento pode aceder à lista das suas compras, clicando na informação que se encontra ao lado do cesto de compras, no canto superior direito;
5. Quando tiver concluído a sua encomenda, clique em “Finalizar encomenda”;
6. Reveja a sua encomenda;
7. Finalize a sua encomenda clicando em “Comprar com segurança”;
 
Existem duas opções para finalizar a sua encomenda:
 
“Já é Cliente Registado?”
Introduza o seu e-mail e a palavra-chave e clique em “Iniciar sessão”.
 
“Não é cliente Registado?”
Introduza o seu e-mail e indique se pretende registar-se ou não.
Introduza os dados e no fim clique em “confirmar dados de identificação”
 
Na Finalização da compra:
1. Reveja os seus dados.
Caso não coloque o seu Número de Contribuinte, será emitida fatura com o NIF de consumidor final 999999990;
Se já for cliente da MAXFIT pode colocar o Número de Contribuinte e os dados serão preenchidos automaticamente de acordo com a sua ficha de cliente;
2. Selecione o método de pagamento e clique em "Pagar com segurança”;
3. Confirme todos os dados apresentados;
4. Para terminar imprima o comprovativo pois pode vir a necessitar.
 
A sua encomenda será validada apenas após confirmação do pagamento.
Quando a MAXFIT recebe a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com o seu número de encomenda e todos os detalhes da mesma. O acordo de compra é finalizado nesse momento. 
Uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail. Sugerimos que o imprima ou efetue download desta cópia para referência futura.
Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.
Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.maxfit.pt através de links, incluindo as condições e termos gerais de utilização.
A MAXFIT poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis.
Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que a MAXFIT não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.
Se os produtos apresentados no Site já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando rececionamos o pedido, a MAXFIT deverá informar sobre a indisponibilidade dos mesmos.
Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, a MAXFIT procederá ao estorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.
 
4.2 Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra
A MAXFIT reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), entre outras nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
 O produto já não se encontra disponível/ em stock (os pagamentos serão devolvidos);
 A informação de faturação não é correta ou verificável;
 A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
 A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 48 horas úteis após a aceitação da sua encomenda;
 Existir um erro na cotação do preço;
 Não for possível entregar no endereço fornecido.
 
4.3 Verificação de dados
Após rececionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos.
Estas verificações podem incluir a verificação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. Em relação à verificação de fraude executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transações incomuns, suspeitas ou identificadas como suscetíveis de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.

5. Garantias e Indicação do Preço do Produto

5.1 Métodos de Pagamento
Pagamento com Cartão de Crédito: aceitamos Visa e MasterCard. Se pretender utilizar o Visa Electron deverá ter autorização prévia do banco emissor do cartão.
Pagamento por Referência de Multibanco: esta forma de pagamento aplica-se apenas a encomendas provenientes do mercado português. Este processo é mais demorado podendo levar entre 1 a 2 dias úteis. O pagamento deve ser feito a partir de um banco em Portugal, devendo o montante total ser igual ao valor da encomenda. Todos os custos inerentes à realização do pagamento serão suportados pelo comprador.
A encomenda será enviada assim que tenhamos a confirmação de pagamento da mesma. O pagamento deve ser feito dentro de um período 48 horas. Se o pagamento não for recebido dentro desse prazo, a encomenda será cancelada.
Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.
 
5.2 Verificação do cartão de crédito
Os utilizadores do cartão de crédito são sujeitos à validação e autorização do cartão por parte do seu emissor. Se o cartão for recusado, você será imediatamente informado pelo nosso sistema, quando estiver a concluir a encomenda.
Ao avaliar o seu pedido de encomenda, é possível a divulgação dos seus dados como o endereço e código postal, para a verificação de alertas de segurança e efeitos de prevenção e deteção de qualquer tipo de esquema fraudulento.
Mesmo assim, sempre que os seus dados forem divulgados, eles permanecerão seguros.
 
5.3 Processamento do pagamento
Se proceder ao pagamento com Cartão de Crédito deduziremos o montante devido na sua conta logo que a sua encomenda saia do nosso armazém. No caso do pagamento com Cartão de Crédito, todos os detalhes (por exemplo número de cartão ou data de validade) serão enviados pelo encrypted protocol para a empresa que fornece os serviços de pagamento eletrónico remoto, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida. Estas informações não serão utilizadas pela MAXFIT exceto para realizar os procedimentos necessários para a compra ou estorno, no caso de devolução, em conformidade com o exercício do direito de retorno ou para comunicação, à polícia, de casos de fraude. O preço de compra dos produtos e os custos de transporte, tal como indicados no formulário de encomenda, serão cobrados à conta corrente quando os produtos adquiridos são efetivamente enviados.

6. Segurança da encomenda

6.1 As suas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que entra, até que a sua transação seja processada e não serão guardadas num servidor público. Apesar de utilizarmos um software de encriptação, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida. A MAXFIT não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a, danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.
Se optar pelo pagamento por Referência de Multibanco, iniciaremos o tratamento da encomenda, após termos rececionado o pagamento. Uma vez decorridos 2 dias de calendário após a realização da encomenda e se não tivermos rececionado qualquer pagamento a mesma será anulada. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para faturação poder ser verificada.

7. Reserva de Propriedade

A MAXFIT detém a propriedade dos produtos da empresa até que tenha recebido o pagamento integral de todos esses produtos.

8. Preços

8.1 Os preços dos produtos exibidos no Site incluem o Imposto de Valor Acrescentado (IVA).
8.2 Os preços são todos cotados em Euros.
8.3 O preço exato da taxa de envio dependerá do país onde a sua encomenda será entregue. Por favor note que a mudança de país de entrega pode ter influência sobre os preços devido aos custos de transporte.
8.4 O seu preço total
O preço total especificado no menu final de checkout inclui impostos e custos de envio, quando aplicáveis. Os preços são cotados aquando da confirmação da encomenda, a qual pode imprimir ou descarregar para utilizações futuras. Por favor pague apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e faça pagamentos individuais por encomenda.
8.5 Alterações de preço
Os preços dos produtos apresentados no Site são passíveis de alteração. A MAXFIT reserva-se ao direito de alterar os preços sem aviso prévio. Os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra.
8.6 Erros nos preços
Por favor note que mesmo sendo o Site atualizado com extrema atenção é possível que a informação sobre o preço no Site contenha erros. A MAXFIT não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda, no caso de tal erro ocorrer.
 

9. Qualidade e Garantia

A MAXFIT não vende produtos com defeito ou de qualidade inferior aos padrões dos existentes no mercado.
Os produtos oferecidos para venda em www.maxfit.pt  podem não corresponder exatamente ao produto real em termos de imagem e cores, devido ao navegador de Internet e monitor utilizados.
Caso decida exercer o direito de devolução dos produtos comprados, a MAXFIT  tem o direito de não aceitar a devolução de produtos que foram alterados em relação ao seu estado original ou danificados.

10. Envios e Entregas

10.1 Entrega: onde e quando
Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Não efetuamos envios em determinados feriados.
Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora.
Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.
Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior). As transportadoras não efetuam entregas aos feriados e fins-de-semana e não é possível escolher uma hora específica de entrega.
 
10.2 Prazos de Entrega
As encomendas serão enviadas após rececionarmos o pagamento e nos prazos de entrega estipulados no ato da sua compra.
A MAXFIT não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável da MAXFIT).
Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.

10.3 Entregas Parciais
Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.

10.4 Inspeção no momento da entrega
No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A MAXFIT procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que a armazém rececione e complete o processo de devolução.
Após rececionar a encomenda é importante que o cliente verifique os produtos entregues num período de 3 dias, pois a MAXFIT considera que o cliente aceitou o(s) produto(s) se não o(s) rejeitar dentro deste prazo.

11. Taxas de Envio

11.1 As taxas de envio são aplicadas por encomenda. Nas encomendas inferiores a 200,00€ e entregas em Portugal Continental, serão aplicados 12,30€ (com IVA incluído) de taxa de envio ou transporte por conta do cliente.
Fornecimentos para a Madeira e Açores aplicam-se as mesmas taxas, com as entregas, no Continente, num transitário indicado pelo cliente e os custos de frete e seguro até às Ilhas serão por conta do cliente.
11.2 Envio grátis
Todas as encomendas cujo valor ultrapasse os 200,00€ serão enviadas sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente, para Portugal Continental.

12. Devoluções e Cancelamentos

12.1 Cancelamento da encomenda antes do envio
O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deve, num primeiro momento, registar-se e verificar o status da encomenda através do menu “Histórico de encomendas” situado no canto superior direito da página principal do Site.
Se o status da encomenda mencionar “Em Pagamento” existe a possibilidade de esta ainda ser cancelada. Contudo, o cliente deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda. Apenas após este procedimento é possível o nosso Departamento de Apoio ao Cliente solicitar ao nosso armazém o cancelamento da encomenda.
Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção será processado o estorno. As encomendas de produtos customizados (Exclusivos MAXFIT) não podem ser canceladas antes do envio, pois o processo de customização já está em curso, uma vez que este se inicia imediatamente após receção da encomenda. Contudo, o cliente pode proceder à devolução segundo as condições e regras de devolução abaixo mencionadas.
 
12.2 Devolução de produtos defeituosos
O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 30 dias após a receção da encomenda. Tal não afeta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, o preço e os custos de envio serão reembolsados.
 

12.3 Devolução de produtos por desistência
Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 30 dias de calendário após a receção, desde que:
 O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada;
 O produto está completo.
 Não pode devolver:
 Produtos que tenham sido adulterados.

 

12.4 Informação sobre o retorno
Caso a sua devolução tenha como motivo justificado a existência de defeito ou não conformidade com os produtos encomendados, a MAXFIT suportará as despesas de envio e devolução. Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos encomendados, a MAXFIT não efetuará o reembolso dos custos com o envio. Contudo, ao proceder a uma devolução estará a utilizar o nosso fornecedor de transportes. Como os custos incorridos pela MAXFIT para efetuar o retorno são iguais aos custos de envio, a MAXFIT não reembolsará as despesas relativas aos portes inicialmente suportados pelo cliente para a respetiva encomenda.
Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por referencia de multibanco é necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

13. Apoio ao cliente

13.1 Para informações adicionais, pode contactar o vendedor via e-mail para apoio.cliente@maxfit.pt ou pode igualmente fazê-lo por telefone para o seguinte número +351 256 750 550.

14. Disponibilidade

A satisfação de todas as encomendas realizadas no Site está sujeita à disponibilidade. A MAXFIT tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no Site estão em stock. Contudo, a MAXFIT reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos a MAXFIT informará o cliente se tal facto e procederá ao reembolso do valor pago.

15. Responsabilidade

15.1 A MAXFIT só será responsável por danos sofridos pelo cliente no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da MAXFIT perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da MAXFIT resultar do direito legal aplicável.
15.2 Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a atividade do site, a responsabilidade da MAXFIT será limitada a:
  • Danos nos produtos MAXFIT ou outros materiais;
  • Custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano;
  • O reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.
15.3 A MAXFIT não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos. A MAXFIT não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.
15.4 A MAXFIT não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorreta no site.
15.5 No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo por parte da MAXFIT não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo.
 

16. Lei aplicável

As presentes condições gerais e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com estas condições gerais, incluindo a sua validade, o uso do Site ou qualquer compra no mesmo devem ser regidos pelo Direito Português.

17. Alteração dos Termos e Condições

A MAXFIT tem o direito de alterar os presentes Termos & Condições em qualquer altura. O cliente está sujeito aos princípios e termos em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.

18. Informações no site

Apesar de a MAXFIT trabalhar o seu Site com todo o cuidado, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.  A MAXFIT não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do Site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência por parte da MAXFIT.

19. Marcas registadas e direitos autorais do site

Todos os nomes das marcas, nomes de produtos e títulos usados no Site são marcas registadas ou nomes registados da MAXFIT ou marcas registadas e nomes registados de outros detentores. O utilizador/cliente do Site não está autorizado para a utilização ou reprodução de qualquer uma dessas marcas registadas ou nomes registados pois tal constitui uma violação dos direitos dos titulares.
Tudo o que diz respeito ao design, textos, documentos, filmes, música e/ou outros serviços do Site, a seleção e organização do mesmo, bem como toda a compilação de software (incluindo applets) e todos os outros materiais do Site são propriedade da MAXFIT  e seus fornecedores.
Os utilizadores/clientes estão apenas autorizados a copiar eletronicamente e imprimir porções do Site caso tal seja necessário para efetuar uma encomenda no mesmo ou para utilizar o Site como uma fonte para a compra. O utilizador/cliente não está autorizado a fazer qualquer outro uso do Site ou das informações e materiais nele contido, incluindo reprodução para fins diferentes dos acima mencionados, modificação, distribuição ou republicação. Caso o utilizador/cliente pretenda utilizar informações ou materiais do Site necessita de obter uma autorização prévia por escrito e concedida pela MAXFIT.

Alteração do Endereço de Entrega

Introduza os novos dados do Endereço de Entrega

*Nome:

*Endereço (linha 1):

* CP / Localidade:

* País:

Endereço (linha 2):

Novidade e soluções inovadoras Maxfit!

Subscreveu a newsletter Maxfit com o email

O email alternativo é:

Subscreva a nossa newsletter

Preencha o formulário e receba periodicamente as nossas novidades e soluções inovadoras

Nome:

Email:*

Cidade:*

Área de actividade:*

Nome da empresa: *

*Preenchimento Obrigatório

O produto foi adicionado à sua encomenda